Buenos Aires em junhoBuenos Aires em junio

21st May 2012

Na verdade, muita coisa que falei sobre maio, principalmente a parte da temperatura, ainda vale para quase todo o mês de junho, já que o outono só termina mesmo oficialmente lá no final, no melhor dia do mês, dia 21, que é quando começa o inverno e quando eu comemoro mais uma primavera!! Podem anotar aí: dia 21, dar parabéns para mim!

Mas qual é a boa de junho em Buenos Aires?

Friozinho

Para começar vamos falar logo a verdade. Em junho, a temperatura média cai e o frio chega. Mas calma, ainda não é a friaca de junho/agosto. O frio de junho é um frio light, que já pede cobertor quentinho, um bom casaco (de preferência de material impermeável pra não deixar o vento entrar) e já empurra a gente para as comidas um poquito mais calóricas: massas caseiras, bolinhos e chás, um bom café. Junho é o mês ideal para uma viagem gastronômica para Buenos Aires.

Foto: Feels like Chocolate

Visitas guiadas

Não tá dando para encarar mais o city tour a céu aberto? Coloque umas visitas guiadas na sua agenda! Intercalar caminhadas com visitas a lugares cobertos (e com calefação!) é a pedida para não deixar o frio cortar o barato. No site de turismo de Buenos Aires, tem uma boa lista de visitas guiadas interessantes para fazer na cidade: eu recomendo uma ao Teatro Colón, ao Palácio Barolo (para ver a cidade láááá de cima), uma aos subsolos secretos do El Zanjón de Granados e uma à Casa Rosada.

Buenos Aires vista de cima, da cúpula do Palácio Barolo

Cultura

A agenda cultural de Buenos Aires em junho inclui o Festival Ciudad Emergente, um festival de cultura jovem com música, dança, arte  bandas independentes, street dance e várias expressões de arte urbana, no Centro Cultural Recoleta.

Já no Teatro Colón, com entradas a partir de somente 43 pesos, junho é o mês da “Tragédia de Édipo” com montagem da renomada companhia catalã La fura Del Baus. Já vou garantir a minha.

Hombre Vertiente, uma das atrações do Festival Ciudad Emergente

Dia 12 não é Dia dos Namorados na Argentina

Olha que boa notícia! Na Argentina, como em grande parte do mundo, o dia dos namorados se festeja dia 14 de fevereiro. Sim, mas o que é que isso tem a ver? Quer dizer que Buenos Aires é um excelente destino para o fim de semana dos namorados. Nada de filas em restaurantes, clichês exagerados e essas coisas que acabam matando o romantismo da data! Aqui no blog tem uma lista de restaurantes bem lindos para comemorar o dia 12 por aqui.

No Querido Bed&Breakfast quem fizer reserva para mais de duas noites no período de 08 a 15 de junho, vai ser recebido assim na chegada: com rosas e espumante.

Foto: Patrícia Figueira

Mês de desconto!

Durante todo o mês de junho, desconto de 10% na diária do Querido, o nosso Bed&Breakfast em Buenos Aires, com somente 7 quartos (novíssimos!!), café da manhã caprichado, atendimento personalizado – com simpatia e sorriso no rosto!! – e as melhores dicas que você pode ter para aproveitar sua viagem ao máximo.

*Permanência mínima de duas noites.

Reservas pelo email: info@queridobuenosaires.com

www.queridobuenosaires.com

De hecho, muchas cosas que dije sobre Mayo, principalmente sobre la temperatura también se aplica a casi todo el mes de junio ya que el otoño no termina oficialmente hast el día 21, que es cuando comienza el invierno y cuando yo cumplo añooooos! (Tomen nota para saludarme en la fecha!)

Pero, que hay de interesante en Buenos Aires en Junio?

Frío

En junio, la temperatura media cae y llega el frío. Pero ojo, todavía no es el frío de congelarse. El frío de junio viene de a poco y ya pide una que otra manta a la noche, una buena campera (impermeable, preferiblemente para cortar el viento) y se nos entoja a las comidas un poquito más calóricas: pastas caseras, pasteles, una buena merienda con rico té o café.

Junio ​​es el mes ideal para un viaje gastronómico a Buenos Aires.

Foto: Feels like Chocolate

Visitas guiadas

Ya no tenés ganas de pasear al aire libre y querés algo más “abrigado”? Agende unas visitas guiadas a puntos de interés turístico de Buenos Aires! Paseos agradables con visitas a lugares cubiertos (y con calefación!). En la página de turismo de Buenos Aires, hay una buena lista de interesantes tours para hacer por acá: Yo recomiendo una visita guiada al Teatro Colón, una al  Palácio Barolo (para ver la ciudad desde arriba), conocer un pasaje subterráneo secreto del El Zanjón de Granados o ver la Casa Rosada desde adentro.

Buenos Aires vista de arriba, desde la cúpula del Palácio Barolo

Cultura

En la agenda cultural de Buenos Aires en junio está el Festival Ciudad Emergente, un festival de la cultura juvenil con música, danza, bandas indie de arte, la danza de la calle y las diversas expresiones del arte urbano en el Centro Cultural Recoleta.

En el Teatro Colón, con entradas a partir de 43 pesos, junio es el mes de “La tragedia de Edipo” con el montaje de la compañía catalana La fura Del Baus.

Hombre Vertiente, una de las atraciones del Festival Ciudad Emergente

Mes de descuento!

A lo largo del mes de junio, hay un 10% de descuento en las diarias en Querido, nuestro Bed&Breakfast en Buenos Aires. Son solamente 7 cálidas habitaciones, desayunos con ricos panes y mucho dulce de leche y nuestra atención personalizada – siempre con una sonrisa!- y los mejores tips para que puedas disfrutal al maximo tus dias de fines de otoño en Buenos Aires.

*Permanencia mínima de dos noches.

Reservas por email: info@queridobuenosaires.com

www.queridobuenosaires.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe!
Bookmark and Share

12 thoughts on “Buenos Aires em junhoBuenos Aires em junio

  1. Pingback: Puro Diseño « Buenos Aires, queridos.

  2. Juh Teodoro

    Menina! Até quando o LaFura fica em cartaz!? Chego aí dia 8 ou 9 de Julho!

    Besos!

  3. Mariana Pereira Post author

    Oi Ju, tem que ver no link, no site do Teatro.

  4. augusto

    Sempre passo pelo seu blog, mas não deixo comentários. Hoje resolvi lhe escrever.
    Buenos Aires é uma cidade que amo. Procuro passar uns 15 dias por ai, sempre no inverno. vou agora no final de junho e fico até 8 de julho. E, um dia, pretendo ir e ficar de vez. Quem sabe quando? O tempo e o destino dirão!
    Um abraço e parabéns por suas postagens.
    Augusto

  5. Mariana Pereira Post author

    Que legal, Augusto. Obrigada pelo comentário, volte sempre! E boa sorte com teus planos.

  6. Maiara

    Mariana,
    Tb sou baiana, também sou da área de comunicação e tb sou encantada por Baires!

    Adoro seu blog!

    Dicas preciosas!

  7. Sabrina

    Oi, Mariana!
    Vim parar no posto de junho por conta da visita guiada no Palácio Barolo.
    Me tira uma dúvida: as visitas acontecem só de segunda a quinta mesmo??
    Achei tão estranho não ter aos fins de semana…
    Bjos! Obrigada!

  8. Kéury

    Eii!!!
    Por pouco eu e meu noivo não comemoraremos o dia dos namorados (12/06) em BA! No dia 11 voltaremos para o Brasil… Mas, é claro que aproveitarei essas dicas para antecipar nossa comemoração, né? ;)

    Beijos

  9. Pingback: El amor está en el aire! « Buenos Aires, queridos.

  10. glaice

    Vou pra Buenos Aires dia 16/06 com meu marido e minha filha de 3 anos. Gostaria de saber se tem alguma casa de tango e bingos que autorize entrada de crianças pequenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>