>

GUIAS PARA DOWNLOAD

NOSSO HOTEL EM BUENOS AIRES

Arquivo

Câmbio Oficial

+27
+33°
+15°
Buenos Aires
Quinta-Feira, 24
Sexta-Feira   +24° +16°
Sábado   +27° +20°
Domingo   +31° +24°
Segunda-Feira   +32° +22°
Terça-Feira   +30° +23°
Quarta-Feira   +31° +22°

5 livrarias para conhecer em Buenos Aires

Já que comecei a falar em livros ontem, me empolguei e fiz uma listinha de cinco livrarias bacanas aqui em Buenos.

Não quer dizer que estas sejam as cinco maiores nem as cinco melhores. São somente as cinco que eu mais gosto :)

5. Clasica y Moderna

Quando você entra, fica com a impressão de que está no lugar errado. É que em vez de uma livraria com um café, esse é um café/bar com uma livraria. Os livros ficam lá no fundo, meio amontoados. A Clasica y Moderna também tem uma programação musical, que vai do tango ao jazz.

4. Walrus Books

Um cantinho em San Telmo dedicado inteiramente aos livros em inglês, a Walrus é ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro. Também compram livros usados (em inglês também, claro).

 Foto: site Walrus

3. Libros Del Pasaje

Super charmosa e com muita variedade, principalmente de livros infantis. Fica em pleno Palermo Soho e também tem um café onde dá para comer um docinho ou até almoçar por lá mesmo.

 Foto: site Libros del Pasaje

2. Eterna Cadencia

A livraria portenha mais famosa no twitter (siga @eternacadencia) é bem elegante e super bem decorada. O pátio é lindo e dá para ficar horas lá dentro sem ver o tempo passar.

1. Ateneo Gran Splendid

Faz parte da rede Yenny/Ateneo que tem várias filiais pela cidade. Mas a que vale mesmo a pena conhecer é a Gran Splendid, que funciona onde um dia já foi um teatro de ópera. Imperdível para visitar, fotografar, parar para um capuccino e comprar livros sobre Buenos Aires.

Como el tema de ayer fue ron los ibros, me animé e hice una lista con mis cinco librerías preferidas en Buenos Aires.

no que no es decir que sean las mejores ni las más grandes tampo. Solamento son las que más me gustan :)

5. Clasica y Moderna

Cuando uno entra, piensa que se equivocó de lugar. Es que no es una librería con un café. Es un café con una librería. Los libros quedan al fondo y el café/bar – que también es galería de arte – en la entrada. Cuentan con muy buena programación musical, que abarca del tango al jazz.

4. Walrus Books

Un rincón de San Telmo dedicado a los libron en inglés, Walrus sirve de punto de encuentro para viajeros de todo el mundo. Ahí también comprar libros usados (en inglés, por supuesto).

 Foto: Walrus

3. Libros Del Pasaje

Con mucha onda y variedad, principalmente de libros infantiles. Queda en pleno Palermo Soho y cuenta con un lindo café donde se puedo comer algo dulce o hasta almorzar.

 Foto: Libros del Pasaje

2. Eterna Cadencia

la librería porteña más famosa en twitter (sigan a @eternacadencia) es bien elegante y muy bien decorada. El pátio es lindo y uno puede estar ahí por horas sin darse cuenta del paso del tiempo.

1. Ateneo Gran Splendid

Es parte de la cadena Yenny/Ateneo que cuenta con muchas sucursales. Pero la estrella  es la Gran Splendid, que funciona donde ya fue un día un teatro. Imperdible para visitar, sacar fotos, tomarse un capuccino y comprar livros sobre Buenos Aires.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe!
Bookmark and Share

11 comentários em 5 livrarias para conhecer em Buenos Aires5 librerías para conocer en Buenos Aires

  • @carol_martinez

    Descobri seu blog a pouco tempo e estou Adorando, estarei em Buenos no começo do mês que vem, e é uma pena não ter conhecido antes o Hotel Querido… Já fiquei em diversos bairro, mas nunca aí… Adoraria..
    Em que Bairros ficam estas livrarias?

  • Mariana Pereira

    Oi Carol. Umas ficam em Palermo, outras na Recoleta e outra em San telmo. Tem que clicar no nome de cada uma delas para ir até o sites delas e ver o endereço certinho de cada uma.

  • Adriana

    Vai ser um dos meus itinerários uma passada pela Ateneo!!!
    E ai Mari?
    Já frio por ai?
    bjos

  • Mariana Pereira

    Oi Adriana. Melhor ir acompanhando o clima pelo Climatempo, pois sempre muda: http://br.weather.com/weather/local/ARBA0009

  • @carol_martinez

    Eu vi depois!! Já inclui no meu roteiro!! Thanks a lot!!

  • Oi,Má. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia Paulista

  • camila

    olá! livrarias sao pontos que eu nunca deixo de conhecer das cidades por onde passo… mas tbem adooro os sebos, comprar livros usados e mais baratos.. vc conhece algum para me indicar?

  • Elis

    Olá Mariana,

    Também sou da Bahia e descobri seu blog hoje. Um encanto!!
    Já estive por três vezes em Bs As e assim que for novamente, terei como uma das prioridades sua indicação das livrarias.
    Também tenho uma curiosidade especial em lhe conhecer, assim como o Hotel Querido.
    Abraços.

  • Olá, estou com viagem marcada para BA e não vou perder as sua dicas, são ótimas. Obrigada. Vou tb para fazer uma comemoração com minhas amigas, e estou em dúvida sobre onde tomar um chá da tarde, não precisa ser muito requintado como o Alvear(vc tem noção de valores)um bem legal. Você pode me dar uma dica, sou eu que vou bancar, portanto não pode ser muito caro, somo em 4 pessoas.
    muito obrigada mesmo…

  • Mariana

    Oi Ana Cristina. Olhe o site do Nucha Café e do Pani Café.

  • [...] - 5 livrarias para conhecer em Buenos Aires Compartilhe!Tweet Made in Taiwan »    [...]

Comente aqui

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1