Caramelito

25th February 2011

Sou apaixonada pelas balinhas (ou caramelos, como dizem aqui) Sugus! Mas eu mal sabia que não se trata de um invento argentino e sim made in Switzerland, como uma hóspede nascida e criada na Suiça que falou outro dia.

Adoro a estética Sugus, os quadradinhos simpleszinhos com os papéis coloridos, uma cor por sabor. O meu preferido é o amarelinho, que é de limão, com uma mistura perfeita de doce-azedo. Sugus pode até ter sido inventado na Suíça, mas é a mais pura tradição argentina, cada portenho tem seu sabor preferido!

Quando for comprar alguma coisa no kiosko e o mocinho não tiver moedas para te dar de troco, pode dizer que no hay problema, dame unos sugus!
No baleiro que fica na salinha do Querido sempre tem Sugus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe!
Bookmark and Share

11 thoughts on “Caramelito

  1. Mariana Pereira Post author

    Tou gostando de ouvir as confissoes dos assaltos ao baleiro do Querido!

  2. Didi

    O pior que eu só sabia do assalto no meio da tarde – quando ele resolvia tirar do bolso algumas balinhas e me oferecê-las todo faceiro.

  3. Ana Luisa Campolim Monteiro

    Ola! Este e meu primeiro acesso blog e dou de cara com essas balinhas sugus. Aqui no Brasil tinha ate um jingle: `sugus, sugus, sugus da suchard…`. Lembra? Parabens pelo blog e pela belezinha que e o Querido!

  4. Felipe Catunda

    Estou indo para Buenos Aires, onde posso comprar sugus? Não tem algum site também? :) Obrigado!

  5. Mariana Post author

    Oi Julio. Em qualquer supermercado aqui em Buenos Aires tem :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>