>

NOSSO HOTEL

Arquivo

Câmbio Oficial

+27
+33°
+15°
Buenos Aires
Quinta-Feira, 24
Sexta-Feira   +24° +16°
Sábado   +27° +20°
Domingo   +31° +24°
Segunda-Feira   +32° +22°
Terça-Feira   +30° +23°
Quarta-Feira   +31° +22°

Fazendo as Malas

maletas-11Vira e mexe vem alguém aqui querendo saber que tipo de roupa levar para Buenos Aires, que sapato usar, o que trazer na mala, etc etc. Eu sou bem mais ou menos fazendo mala. Odeio carregar peso, mesmo que seja no saguão do aeroporto e prefiro sempre viajar com a mala quase vazia e voltar com ela bem cheia (não necessariamente de roupas).
Se eu tivesse a dica de ouro sobre que tipo de peças de roupa trazer, eu seria a Glorinha Kalil ou, quem sabe, Dona Danuza Leão, que acabou de lançar o livro Fazendo as Malas, no qual fala de várias das suas viajens, incluindo Buenos Aires. Ainda não li o livro, mas se alguém quiser trazer do Brasil para mim, tou aceitando, certo?

Mas bem, vamos tentar ser práticos, afinal, o limite do peso da mala em vôos vindos do Brasil pela Gol, Varig e Tam é de 23 quilos (na classe econômica, claro, porque meus dias de primeira classe AINDA não chegaram).

Para quem vem a Buenos Aires no verão (dezembro, janeiro, fevereiro, comecinho de março) – é como se estivesse em qualquer lugar do Brasil durante os meses de verão. A temperatura ronda os 25, 30 graus. Roupa leve, etc etc, que todo mundo tá cansado de saber, afinal, de calor nós entendemos.
Mas, sempre vale a pena trazer uma jaquetinha para evitar a friagem, já dizia minha mãe, minha vó e minha bisavó.

Outono e Primavera (finalzinho de março, abril, maio, setembro, outubro, novembro) – o tempo é ameno em Buenos Aires. Dias de calor com noites mais frescas, no geral.
O segredo é fazer uma mala mista, casacos leves, algumas mangas compridas, bota, tênis, jeans…

Invernão (junho, julho, agosto) – pode trazer as roupas mais quentinhas que você tiver, mas saiba que se você não for do Sul do Brasil, você vai sentir frio mesmo assim. Aprendi com o tempo que a maioria de roupas de inverno que encontramos no Brasil não servem de nada para aguentar o frio de Buenos Aires. Tente trazer pelo menos um casaco que não seja de lã, que seja à prova de vento, porque o vento frio entra pela trama de lã, fique sabendo. Invista em boas meias e em roupas quentinhas para usar por baixo do jeans, por exemplo. Lembre-se que, ao entrar em um lugar fechado, que tenha calefação, vai estar bem quentinho, o que significa que vai ter que tirar todas aquelas camadas de roupas.

Sapatos: confortável para andar pela cidade – hábito que geralmente não temos no Brasil. Na minha humilde opinião, pode deixar a plataforma e o saltão em casa e ficar mais confortável caminhando nas ruas daqui. Aliás, costumo dizer que a melhor maneira de reconhecer uma brasileira é ver o sapato que usa. As mulheres aqui não tem muito o hábito de usar salto. Mas se você gosta – e aguenta – traga seu salto e seja feliz, afinal estamos em um país livre, hehe. Só não aconselho mesmo para andar em San Telmo e La Boca, que têm o mesmo piso do Pelourinho: ruas de calçamento antigo, onde salto = malabarismo.

Isso é o básico. Lógico que se você quer jantar em restaurantes sofisticados, deverá trazer roupa para tal. Se gosta de correr, traga roupa esportiva para correr no parque. Se quiser viver o verão como as portenhas, traga seu biquini e tome sol no parque. Ou seja, cada um na sua.
E quem vai ficar mais de 1 semana, não precisa trazer roupa limpa para todos os dias. Aqui, existem milhares de lavanderias pela cidade e, para lavar um cesto de roupa, você não vai gastar mais de 10 reais.

Pronto. Espero ter ajudado e dou por encerrada essa conversa de roupa, mala e o que trazer para Buenos Aires PARA TODO O SEMPRE. Boa sorte, pessoal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe!
Bookmark and Share

131 comentários em Fazendo as Malas

  • Mariana Baraldi

    Muito obrigada pelas dicas e pela atenção. Salvaram minha vida rs.

  • Fernanda

    Olá,

    Estou indo no feriado de novembro.
    Queria saber qual o melhor tipo de roupa para essa época.
    Você sabe de algo diferenciado para se fazer nessa época do ano?

  • Mariana

    oi fernanda, roupa de primavera. nao faz muito frio mas pode resfrescar algumas noites.

  • Fernanda

    Olá,
    Adorei as dicas. Estou indo viajar para Buenos Aires com meus pais e meu marido em dezembro e estava um pouco em dúvida do que levar pois só havia visitado Buenos Aires no inverno.

  • Celina

    Olá, Mariana.
    Já não é a primeira vez que venho aqui para ler algo sobre BsAs. Pela primeira vez vou ter que ir para a cidade no verão, em janeiro, e queria confirmar se o calor daí se parece com que parte do nosso Brasilzão. Eu sou de São Paulo, então verão é sinônimo de dias muito quentes e cheios de pancadas de chuvas. Isso acontece aí também? Como as portenhas se vestem no verão? E nos pés?
    Parabéns pelo belo e muito útil site.

  • Mariana

    Oi celina, sim, bem parecido com SP e com Porto Alegre. Se vestem que nem a gente (shorts, vestidos) só que raramente usam salto, roupas muito curtas e nao usam decotes.

  • Rosana

    Oi!
    Estou indo pra Buenos Aires inicio de dezembro.. E tou com dúvida danada do q levar! Sou de Natal Rio Grande do Norte, e aqui faz mto calor.. E nosso estilo de roupa e de calor! Portanto usamos mto shortinho, com pernas de fora.. E tou na maior dúvida se levo esse tipo de roupa pra lá.. Será q vai ta calor e noites frias? Ou já vai ta o calorzao?
    Outra coisa vou pra Colônia del Sacramento, traqueje passeio pelo barco, bate e volta!

    Bjus.. Me ajude! Amei seu site!

  • Mariana

    Oi Rosana. Vai estar calorzao, com certeza.

  • sandra

    Rosana,
    Acabei de voltar de Buenos Aires e estava entre 18ºC a 24ºC, a noite esfria.
    Leve agasalho e boa viagem…

  • Raquel

    Oi, estou planejando ir para BA em Março, mas tá muito complicado de saber como vai está o tempo!! Acredito q as temperaturas sejam um pouco mais amenas q no verão brabo( dez, jan e fev), certo? E chuvas?? pq aqui chove muito em março!!

  • silvio jose augusto

    olá boa tarde, como devo me vestir nas noites gay de buenos aires, nao sei se muito basico,esporte fino ou despojado.

    por favor me ajudem obrigado

    silvio

  • Mariana

    oi silvio. acho q depende da balada.

  • Mariana

    oi raquel. dá uma olhada no weatherchannel que vc vê a média de chuvas para esse mês

  • michele

    Gostei das dicas… Seguirei algumas rs ;)

  • Silvana Santo

    Olá, passarei minha lua de mel (maio) em Buenos Aires, gostaria de saber se os dias são frescos ou calor? e anoite? obrigada pelas dicas

  • Mariana

    Silvana, em maio ja nao faz calor. De fresco para bem frio.

  • Celina Pacheco

    Olá, Mariana!
    Viajo agora dia 20 de fevereiro.
    Adorei suas dicas,
    Celina

  • Jéssica

    Boa tarde,irei para Buenos Aires no mês que vem Março,gostaria de saber como é o clima? É muito quente,que roupa devo levar? Obrigada.

  • Mariana

    Para quem vem a Buenos Aires no verão (dezembro, janeiro, fevereiro, comecinho de março) – é como se estivesse em qualquer lugar do Brasil durante os meses de verão. A temperatura ronda os 25, 30 graus. Roupa leve, etc etc, que todo mundo tá cansado de saber, afinal, de calor nós entendemos.
    Mas, sempre vale a pena trazer uma jaquetinha para evitar a friagem, já dizia minha mãe, minha vó e minha bisavó.

    Outono e Primavera (finalzinho de março, abril, maio, setembro, outubro, novembro) – o tempo é ameno em Buenos Aires. Dias de calor com noites mais frescas, no geral.
    O segredo é fazer uma mala mista, casacos leves, algumas mangas compridas, bota, tênis, jeans…

  • Nadja

    Estou indo no final de maio gostaria de saber o que levar,ou se é preferivel comprar casacos roupas de frio por lá,e os melhores pontos turisticos

  • Thaysa

    Ri muito do encerramento do post!
    Já devem ter perguntado mto sobre que mala levar! Rsss
    Muito obrigada por compartilhar essas dicas! :)

  • Lucas

    Suas dicas foram ótimas e o final do post foi bem engraçado….pra todo sempre….!! rsrsr…bju

  • Michelle

    Eiii, estou indo no início de julho e como moro em Vitória/ES, não tenho nenhuuuma roupa de friiioo. Só uns cardigãs leves. Na minha cidade eu acredito que terei dificuldades para comprar algo adequado, então acho que é melhor comprar em B As, né? Sabe me dizer onde eu consigo comprar algo bonito e em conta?

  • Olá estou indo para Buenos Aires,no começo de julho… Como é o clima nesta época? E oque as argentinas usam nesta época?

  • Mariana

    beeeem frio, pietra. calcas, abrigos, casacos, sobretudos, botas.

  • Mariana

    Oi Michelle. Em conta tem os outlets da Villa Crespo, coloquei post já aqui no blog. Besos!

  • Thais

    Ola,
    estou indo essa semana pra buenos aires, e estou com algumas duvidas..seria orimo se vc pudesse me ajudar..
    vc acha q estara friozinho com em sao paulo? as jaquetas de couro valem a pena mesmo por la? existe um zoo em buenos aires mesmo? vc conhece a loja da barbie q tem por la.. vale a pena.? queria levar minha filhota pra conhecer…Exagerei nas perguntas ne,..rsrs Obrigada!!

  • sonia

    Estou indo no final de julho, e
    Gostaria de saber tipo de roupa, e q roupa usar , no show de tango? Obrigada sonia

  • Gabrielle

    Olá.
    Vou pra Buenos no começo de julho com umas amigas, e estamos super preocupadas com o que levar!! Moramos em Belém do Pará, não sei se sabes, mas aqui faz muuuito calor! Então está sendo bem difícil encontrar roupas para nossa viagem. Bom, queremos saber se é melhor deixar para comprar nossas roupas lá, se iria sair mais caro!?

  • Estou indo com meu amigo a Buenos Aires de 24 a 30.09 2014 e ouvi dizer que esta’frio esta época e gostaria de saber qual loja encontro sobretudo de cashemere pois nao conheco nada por lá aguardo um email com alguma dica.Obrigado.

  • Léa

    Antes de mais nada, obrigada pelas dicas e informações constantes no blog, estão sendo bem úteis e funcionais quanto ao clima, o que usar, onde ir e o que não deixar de conhecer e visitar. Esta será minha 1ª vez em Buenos Aires, e se tudo der certo, irei justo em pleno inverno, 2ª quinzena de julho; aaaiii… frio não é algo que me anima muito, por isso, gostaria muito de saber se é uma época recomendável para ir a Buenos Aires, para aproveitar os passeios e lugares.
    Outra dúvida é com relação a viajar só, pois ao que tudo indica, minha cia tem somente 50 ou menos % de certeza que irá me acompanhar nesta viajem, e aqui vai a dúvida, estar só em Buenos Aires é desvantagem ou benéfico? É possível fazer amizades e conhecer pessoas para sair noite a restaurantes e shows?
    Já solicitei o guia inicial “Buenos Aires Baratinha”, e vou aguardar recebê-lo para adquirir também o “Buenos Aires: do Básico à Cultura Local”.
    Desde já agradeço a atenção.
    Léa

Comente aqui

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1